A prefeita em exercício de Goiânia, Coronel Cláudia Lira (Avante), visitou nesta quinta-feira, 30, a Câmara Municipal para buscar apoio à 1ª Feira da Agricultura Familiar e Economia Criativa de Goiânia, marcada para o dia 6 de novembro. Durante a visita, a gestora convidou todos os vereadores para o evento e solicitou apoio a outras iniciativas da administração municipal voltadas para o setor.

Segundo Lira, a feira tem como objetivo expor produtos da agricultura familiar, permitindo que os produtores vendam diretamente ao consumidor e promovam networking e capacitação. “Quem se interessar em atuar na agricultura familiar também pode participar da feira. Essa é uma iniciativa da Prefeitura para fomentar essa atividade tão importante na nossa capital”, afirmou, em entrevista ao Jornal Opção.

A prefeita destacou que a ação é conduzida pela Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços (Sedicas), responsável também por projetos como a Feira do Empreendedor. Ela ressaltou que esta não é a única iniciativa da Prefeitura em prol da agricultura familiar e que há planos para implantar 50 hortas comunitárias em toda a cidade.

“Nos primeiros dez meses, já produzimos mais de uma tonelada de alimentos, com foco em garantir a segurança alimentar da população, especialmente das pessoas em situação de maior vulnerabilidade. Atualmente, já temos onze hortas em funcionamento, e nossa meta é implantar 50 hortas. Queremos colaborar para expandir essas hortas comunitárias em diversas áreas da cidade”, afirmou a prefeita em exercício.

A 1ª Feira da Agricultura Familiar e Economia Criativa de Goiânia será realizada no dia 6 de novembro, das 10h às 17h, no Paço Municipal.

Durante a visita à Câmara, Lira enfatizou que continuará cumprindo agendas e operações já em andamento enquanto estiver como prefeita em exercício, incluindo a limpeza de fios em postes e ações de segurança e limpeza nas principais avenidas da cidade. Ela também acompanha a elaboração de projetos nas áreas de educação, saúde e assistência social, que são enviados ao Governo Federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).

Lira permanecerá como prefeita em exercício até o retorno do prefeito Sandro Mabel (UB), previsto para 9 de novembro, após uma viagem a Portugal, Espanha e Argentina. Durante a agenda internacional, Mabel participará do Congresso Mundial Smart City em Barcelona, além de visitar mercados públicos da cidade e cumprir compromissos particulares na Argentina.

Leia também: Daniel Vilela visita Câmara de Goiânia para acompanhar entrega de títulos de cidadania