O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), elogiou nesta quinta-feira, 13, as ações emergenciais tomadas pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para ampliar a segurança nos ambientes escolares. Para ele, o momento atual é de “salvar vidas” e, por isso, considera importante que haja revistas nas mochilas de estudantes para evitar qualquer risco. O parlamentar ainda elogiou a iniciativa do Paço Municipal de procurar os membros da Casa para discutir sobre o tema.

“Quero parabenizar o governador Ronaldo Caiado, que age de forma correta, vejo que agora é o momento de salvar vidas e não de pensar em constitucionalidade e leis”, afirmou o presidente da Câmara, relembrando os casos recentes de ataques em escolas da capital. “Posteriormente se discute se isso é ou não é constitucional, mas a postura dele tem que ser engrandecida porque grandes líderes precisam se sobressair e tomar atitudes muitas vezes impopulares”, acrescentou.

Policarpo considera a atitude de revistar as mochilas escolares de estudantes correta no atual momento. Ele ressalta que a tendência é que a onda de violência tenda a crescer, o que seria um reflexo da atual situação do país. Por isso, ele pede que seja feita uma reflexão no ambiente escolar, entre famílias e poder público, para frear o problema.

O parlamentar também aproveitou para destacar a atuação da Prefeitura de Goiânia para evitar que mais ataques ocorram na cidade. “Na capital, as crianças podem ficar tranquilas porque o poder público tem feito a sua parte e o seu papel para evitar que tragédias ocorram”, contou.

Em seguida, ele elogiou a iniciativa do secretário de Educação, Wellington Bessa, e do comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Wellington Paranhos, que já procuraram vereadores para discutir sobre o problema.