OAB divulga nota repudiando agressões em lanchonete de Goiânia
17 outubro 2022 às 12h42
COMPARTILHAR
A Seção de Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) divulgou nesta segunda-feira, 17, uma nota repudiando a agressão que aconteceu em uma lanchonete de Goiânia. No caso, duas mulheres e um homem teriam sido agredidos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, sendo que um dos agressores seria um advogado.
De acordo com o documento divulgado, a instituição lamentou o fato ocorrido e destacou a “necessidade de civilidade nas eleições”, além de pedir respeito aos direitos humanos e políticos dos goianos. “A intolerância ali transbordante fere a democracia, valor maior da nossa ordem jurídica e princípio fundamental da República”, afirmou a nota.
A OAB ainda explicou que acompanhará o caso e as investigações policiais, independente da possível participação de um advogado, que ainda será apurado. Vídeos da agressão circulam pelas redes sociais.
Quanto às duas mulheres agredidas, a Ordem ainda condenou qualquer situação de violência de gênero. “É inadmissível que mulheres sofram agressões brutais e hostis, sejam a que pretexto for”, disse o texto.