A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Goiânia realiza a campanha de vacinação antirrábica anualmente no mês de setembro. Mas agora também irá oferecer o serviço durante o ano todo em três locais: no Centro de Zoonoses, no Centro de Saúde e Bem-Estar Animal e na Escola de Veterinária da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Segundo a prefeitura, a iniciativa dará oportunidade para os donos vacinar os animais em datas alternativas ao longo do ano. O imunizante antirrábico previne a raiva, que segundo a prefeitura, é uma infecção viral que ocorre com animais e pode acometer seres humanos, caso recebam uma mordida de um animal infectado. 

Postos de vacinação

A vacina antirrábica é aplicada em cães e gatos acima de três meses de vida, porém os animais devem estar saudáveis para receber o imunizante. A prefeitura informou que a vacina é gratuita nos três postos de vacinação, mas, para pessoas que possuem acima de cinco animais, há a possibilidade de agendar o atendimento na residência.

A administração da Capital informou ainda os locais e os horários de atendimento em cada posto de vacinação. Confira abaixo:

1 – Centro de Zoonoses: Rodovia GO-020, Km 08 – Fazenda Vale das Pombas: Todos os dias da semana, inclusive sábado e domingo, com plantão 24 horas. 

2 – Centro do Bem- Estar Animal: Avenida José Martins Guerra – Jardim Balneário Meia Ponte – de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

3 – Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG – Rodovia Goiânia – Nova Veneza, km 8, Campus Samambaia. De segunda-feira a quintas-Feira: 8h às 12h, e 13h às 17h. Sexta-feira: 13h às 17h.