Em entrevista para o Jornal Opção durante vista à Câmara Municipal de Goiânia, no início da semana, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, destacou a atuação do prefeito Rogério Cruz – ambos do Republicanos –, na gestão do Paço Municipal. Barbosa minimizou a ausência do prefeito goianiense na cerimônia de entrega da Medalha do Mérito do Agronegócio Otávio Lage e ressaltou que, apesar do distanciamento entre Tocantins e Goiás, os dois são amigos de partido. “Não conseguimos acompanhar todas as ações, mas vimos vários projetos e ele está muito bem, a gestão dele é o sucesso de Goiânia”, afirmou.

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) não compareceu à homenagem ao governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), na Câmara Municipal de Goiânia. Apesar dos dois políticos serem do mesmo partido, o gestor da capital tinha outros compromissos, segundo a Agenda do Prefeito, disponível no site da Prefeitura. No entanto, o líder do Executivo tocantinense comentou sobre o mandato do colega goiano.

Para o governador do Tocantins, a ausência do prefeito no evento não representa impacto negativo, especialmente porque para que a homenagem tenha ocorrido, foi necessário que o mandatário da capital tomasse conhecimento da intenção e ainda sancionasse a entrega de medalha.

“Quero desejar a ele sucesso e êxito, o mesmo que buscamos no Tocantins”, comentou Barbosa. “Trabalhamos muito para o nosso partido, temos as mesmas ideologias e prezamos pela segurança jurídica e os bons comportamentos. Fico muito feliz por essa irmandade entre os dois estados e por isso desejo muita sorte e eficiência na gestão”, acrescentou.

O governante ressaltou que viajou para Goiânia apenas para o evento, sem marcar outros compromissos. Destacando que não deverá ter reuniões ou conversas com outros colegas do Republicanos em Goiás, incluindo os vereadores da legenda na Casa. Mas, contou que possui parcerias e boa relação com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

“Goiás é um estado que nos acolhe muito bem, a parceria precisa ser fortalecida todos os dias. O governador Caiado tem sido muito simpático com a gente”, disse Barbosa.