A Prefeitura de Goiânia publicou o decreto que autoriza o funcionamento da Feira Hippie, entre a Rua 44 e o Terminal Rodoviário em Goiânia, a partir de sexta-feira. De acordo com o documento assinado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), as bancas podem ser instaladas depois de meia-noite, com autorização para funcionamento até às 15 horas de domingo.

A princípio, o decreto autoriza mudança entre os dias 2 a 29 de janeiro. Em seguida, a partir do dia 30, a alteração passa ser incorporada definitivamente pela Feira Hippie, de acordo com a Lei Complementar 368 de 15 de dezembro de 2023, que trata do Novo Código de Posturas do município.

No último sábado de 2023, véspera de Ano Novo, Rogério Cruz, a primeira-dama Thelma Cruz e o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Geverson Abel, vistoriaram a Feira Hippie, onde ouviram as demandas dos feirantes e anunciaram a novidade a partir da primeira semana de 2024.  

A alteração é uma reivindicação antiga dos feirantes que está sendo atendida de forma definitiva pelo poder público. Desde 2022, a Prefeitura de Goiânia passou a autorizar o funcionamento da Feira Hippie a partir de sexta-feira, sobretudo no período pós-pandemia e em datas comemorativas de grande apelo comercial. A medida tinha o objetivo de melhorar a concorrência com os empreendimentos da Rua 44 durante as obras da Praça do Trabalhador.

“Os feirantes podem, agora, trabalhar em definitivo todas as sextas do ano. Isso representa um fluxo maior de pessoas, vendas, negócios, geração de renda para mais de 5 mil feirantes e suas famílias. Fomos sensíveis a isso e também estamos garantindo que os turistas ganhem mais um dia para compras no local”, ressalta o prefeito.

Leia mais: