Ex-secretária diz que Comurg usou R$ 3,2 milhões para compra de materiais e mão de obra
11 abril 2023 às 15h48
COMPARTILHAR
Rafael Bezerra
A vereadora por Aparecida de Goiânia Valéria Pettersen (MDB) e ex-titular da Secretaria de Relações Institucionais confirmou na tarde desta terça-feira, 11, o pagamento antecipado do contrato 012/2022 para a construção de 50 praças públicas e canteiros que seriam construídos pela Comurg.
Ela argumentou, no entanto, que o pagamento se deu com base no acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) que permite a antecipação com a garantia de entrega a obra. Os recursos de emendas parlamentares para realização das obras foram repassados pelo Tesouro Municipal. Isso se deve a extrapolação dos prazos das emendas.
Perttersen disse ainda que a Comurg ficou responsável pelas obras devido a sobrecarga da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). “Com a sobrecarga, buscamos uma forma mais rápida para acelerar as entregas da obra”, afirmou a vereadora.
Competência
Questionada sobre a competência da Comurg na construção de praças, Perttersen defendeu que houveram modificações no contrato para adequar ao acórdão do TCU. “Os materiais, se comprados praça por praça no mercado teria defasagem nos preços estipulados pelo contrato”, argumentou.