Em visita aos vereadores, Accorsi fala sobre Centraliza e vice na chapa para eleição
30 abril 2024 às 15h16
COMPARTILHAR
A pré-candidata a prefeita em Goiânia, deputada federal Adriana Accorsi (PT), visitou nesta terça-feira, 30, a Câmara Municipal de Goiânia. O encontro com os vereadores serviu para se apresentar formalmente ao Legislativo. Além de conversar sobre questões envolvendo a capital, como o projeto Centraliza.
Accorsi, acompanhada pelos deputados estaduais Bia de Lima e Mauro Rubem, ambos do PT, além de outras lideranças petistas. A reunião ocorreu na sala da presidência da Casa.
“Quero fazer aqui o compromisso de ser uma prefeita que esteja de portas abertas para dialogar com todos no Legislativo e vamos ter a maturidade de conversar sobre tudo”, conta Accorsi, em entrevista exclusiva para o Jornal Opção. Ela ainda deixou o convite para vereadores que quiserem se reunir com ela no gabinete em Brasília.
Ao mesmo tempo, a petista aproveitou para afirmar que está monitorando pauta da Câmara e ressaltou o projeto Centraliza. A matéria estava sendo analisada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, mas a sessão foi suspensa após a chegada da pré-candidata.
“Ouvi aqui diversas demandas, principalmente sobre o projeto discutido hoje, o Centraliza, projeto que visa ações revitalização do centro da cidade. Essa é uma demanda que me movimenta muito e eu partilho da preocupação aqui na Câmara. Acredito que com união da Câmara e da Prefeitura, podemos ter uma ação mais contundente e eficaz”, disse Accorsi, defendendo que a continuidade ao programa e também a expansão.
Questão de vice
Durante a semana, o bloco liderado pelos presidentes Bruno Peixoto (União Brasil) e Romário Policarpo (PRD), da Alego e da Câmara respectivamente, declarou apoio a pré-candidatura de Sandro Mabel (UB), candidato governista. O Jornal Opção mostrou com exclusividade que aceitou apoiar Mabel com a condição que a indicação do vice seja feita pelo grupo. Entretanto, em um movimento discreto nos bastidores, havia possibilidades deles apoiarem Accorsi anteriormente.
Para a deputada, essa decisão não fecha nenhuma porta para apoiar a sua candidatura. “Os partidos ainda estão se decidindo, até o momento temos duas pré-candidaturas lançadas, muita coisa pode acontecer até as convenções partidárias. Vamos continuar dialogando com eles, seja para o primeiro ou para o segundo turno”, explica.
Ao mesmo tempo, ela também voltou a afirmar que um vice vereador ou ex-vereador poderia ser interessante. Principalmente pelo conhecimento que o nome teria da capital.
Leia também:
Adriana Accorsi: “Tenho conhecimento, experiência e a paixão necessária para cuidar de Goiânia”
Candidatura de Adriana Accorsi em Goiânia é a mais competitiva do PT em capitais