Código de Posturas e Plano de Arborização Urbana devem ser votados juntos nos próximos quinze dias

28 agosto 2023 às 10h28

COMPARTILHAR
A expectativa do presidente da Comissão Mista da Câmara Municipal de Goiânia, Cabo Senna (Patriota), é de que o novo Código de Posturas e o Plano Diretor de Arborização Urbana (PDAU) sejam votados juntos. Segundo o parlamentar, ele já recebeu o relatório do PDAU e aguardo o documento do outro projeto. Em posse de ambos, o vereador garante que colocará os dois em segunda votação até a primeira quinzena de setembro.
“O prazo máximo é até a primeira quinzena de setembro para votar os dois projetos no plenário da Casa. Não estou dizendo que serão votados no dia 15, pode ser antes, mas no máximo até esse prazo eles estarão no plenário da Casa. Pretendo enviar os dois projetos juntos, após receber o relatório do Código de Posturas”, disse Senna, em contato com o Jornal Opção.
Com relatoria de Pedro Azulão Jr. (PSB), a proposta do Código de Posturas está em processo de análise de emendas na Comissão Mista. Segundo o relator, ainda não há uma previsão para quando ele terminará o relatório. “Estou muito tranquilo com a situação porque o texto demorou muito tempo para chegar aqui na Câmara e agora se tivermos mais um ou dois meses para realizarmos estudos, Goiânia não terá prejuízos”, afirmou.
Já o Plano de Arborização Urbana está com o relatório pronto e entregue pelo vereador Leandro Sena (sem partido). Apenas aguardando a decisão do presidente da Comissão Mista para ser liberado para a segunda votação. Inédito em Goiânia, o documento traça diretrizes e normal para plantio, poda e remoção de árvores na capital.