Câmara de Goiânia não deve suspender mais sessões devido a obra de ampliação
15 outubro 2024 às 12h04
COMPARTILHAR
Após a paralisação das atividades na segunda e terça-feira, 14 e 15, a Câmara Municipal de Goiânia não deve suspender mais sessões para a ampliação dos gabinetes. Segundo comunicado da Casa, essa foi a última etapa de concretagem do novo piso. A previsão é finalizar as obras antes do dia 31 de dezembro para comportar os dois novos vereadores.
Com a finalização da concretagem, a laje do novo piso está pronta, mas ainda restam trabalhos em toda a parte interna do andar, incluindo a instalação de todas as janelas. Até o momento, a estimativa é de que pelo menos metade da obra já foi concluída. Entretanto, possíveis imprevistos não podem ser descartados por conta da volta do período chuvoso.
Durante os dois dias suspensos, o Legislativo não permite a circulação pelo térreo e primeiro pavimento do setor 1, local que fica a maior parte dos gabinetes de vereadores. Ao mesmo tempo, o portão de entrada pela Rua 74 e uma parte do estacionamento também estão interditados para a realização da última fase de concretagem da ampliação.
As atividades estão previstas para retornarem amanhã, quarta-feira, 16, normalmente. Ressaltando que neste dia da semana há sessões ordinárias no plenário da Casa, além da sessão semanal da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Até o retorno presencial das atividades, os funcionários foram autorizados a trabalhar de forma remota.
Lembrando que a Câmara precisou passar pela obra para acomodar o novo número de parlamentares na Casa. A mudança foi aprovada no ano passado levando em conta os dados do último Censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Pontuando que há mais cadeiras no Legislativo na medida em que a população aumenta.
O Legislativo apontou que a reforma ampliará as instalações em 1.500 m² e terá o valor de R$ 4,8 milhões. Anteriormente, Anselmo Pereira (MDB), decano da Casa, contou para o Jornal Opção que o aumento de vereadores não aumentará as despesas do Parlamento.
Leia também:
Goiânia terá 37 vereadores após Câmara aprovar aumento de número de parlamentares
Câmara de Goiânia suspende sessões para construção do novo piso na véspera das eleições