Aprovados em concurso de 2020 fazem manifestação para serem convocados
26 agosto 2023 às 14h45
COMPARTILHAR
Os aprovados do concurso público de 2020, que buscava preencher o déficit de servidores na área da saúde, em Goiânia, realizaram uma manifestação na manhã deste sábado, 26, em frente ao Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) de Campinas. O objetivo da ação é fazer com que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Prefeitura de Goiânia, convoque os concurseiros que estão na espera para assumir as vagas há três anos.
O movimento contou com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindisaúde), Bruna Isecke, além do deputado estadual Mauro Rubem (PT).
“A situação da saúde em Goiânia e da população é gravíssima, estão na UTI. Precisamos do chamamento desses concursados. Estamos aqui cobrando de forma passiva, precisamos do cronograma de chamamento por parte da prefeitura”, explicou Bruna.
A diretora do Sindisaúde, inclusive, afirmou que os aprovados já realizaram duas reuniões para falar sobre a convocação, mas que a prefeitura nunca compareceu aos encontros. As afirmações de Bruna foram reforçadas por Mauro, que também cobrou da administração municipal um posicionamento.
“Tanto aqui no Cais de Campinas, quanto nas outras unidades de saúde faltam funcionários. A convocação dos concursados é uma necessidade da população de Goiânia. É necessário que o prefeito Rogério Cruz convoque os concursados, é possível dentro do orçamento. Sabemos que a prefeitura tem milhões acumulados”, concluiu.
Em nota, a prefeitura afirmou que mantém diálogo com o sindicato que representa os servidores da pasta e os aprovados no concurso público.