Após mudança de partido, vereador ressalta força do Solidariedade na Câmara
02 março 2023 às 13h01
COMPARTILHAR
O vereador Anderson Salles, conhecido como Bokão, anunciou nesta semana que se filiou ao partido Solidariedade. Segundo o parlamentar, o convite veio do atual secretário de Administração da Prefeitura de Goiânia, Denes Pereira, que assumiu a presidência da legenda em Goiás. Com isso a sigla salta para três vereadores na Câmara Municipal de Goiânia.
Bokão se une a grupo de deputados estaduais que também se filiaram à legenda, após o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) não atingir cláusula de barreira. “Recebi o convite para poder desfiliar porque toda a gestão construída pelo Denes precisaria ser desfeita”, explicou o parlamentar ao Jornal Opção. “Então, eu cheguei no secretário e falei que éramos um grupo, estando sem partido, filiaria onde ele estiver. Ao ser convidado, fomos com quatro deputados para fortalecer a sigla”, completou.
O vereador seguiu o secretário junto dos deputados estaduais Coronel Adailton, Dra. Zeli, Julio Pina e Wagner Neto.
Para a filiação, Bokão destacou que o único critério apresentado de sua parte foi poder seguir com o trabalho focado na Capital, por se considerar um “vereador bairrista”. Também contou que possui um bom relacionamento com Joãozinho Guimarães, outro parlamentar da sigla na Casa
Com mais parlamentares, Bokão ressaltou que o aumento pesa nas indicações de comissões pertinentes da Casa, como no caso da CEI da Comurg, em que o peso da proporcionalidade faz com que o partido seja visto com outros olhos.
Com quatro novos membros na Alego, o Solidariedade também se tornou a 3ª maior bancada da Casa. “Atualmente temos acesso tanto ao governo como à base, assim como a Câmara no sentido de articulações”, contou.