Após alagamentos recentes, TCM é acionado para averiguar obras de drenagem

09 janeiro 2024 às 11h20

COMPARTILHAR
Após os últimos alagamentos ocorridos no domingo, 7, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO) e o Ministério Público de Goiás foram acionados para averiguar possíveis irregularidades nas obras de drenagem planejadas pela Prefeitura de Goiânia. Ao todo, o investimento anunciado para a questão chega a R$ 200 milhões.
Segundo a denúncia feita pela vereadora Aava Santiago (PSDB), uma pequena parte das obras foi concluída dentro do planejamento anunciado. Anteriormente, o Paço Municipal afirmou que realizou 70 intervenções em 99 áreas de alagamentos mapeadas. Já nas obras de maior porte, apenas uma foi concluída na Avenida C-107 (Jardim América).
A parlamentar também argumenta que as intervenções realizadas se mostraram ineficazes e os locais voltaram a sofrer alagamentos. Por exemplo, a Avenida C-107 foi um dos locais afetados pela chuva durante o final de semana, conforme vídeos nas redes sociais.
Procurado, o TCM-GO afirmou que a denúncia não foi formalizada até o expediente de ontem, uma nova consulta será realizada no expediente de hoje a respeito.