O SBT confirmou oficialmente nesta sexta-feira, 31, que transmitirá a Copa do Mundo de 2026, reforçando seu time de narradores com Galvão Bueno. A emissora paulista adquiriu os direitos de transmissão do Mundial em parceria com a N Sports.

Além de Galvão Bueno, que se tornou sócio da N Sports em junho de 2024, o canal contará também com Tiago Leifert nas transmissões. O SBT exibirá 32 partidas da competição, incluindo todos os jogos da Seleção Brasileira, que disputará o torneio sediado nos Estados Unidos, Canadá e México.

A transmissão acontecerá no modelo simulcast, no qual o SBT e a N Sports compartilharão a mesma equipe e estrutura técnica. Assim, o público poderá acompanhar os jogos tanto na TV aberta (SBT) quanto nos canais pagos da N Sports.

Esta será a 14ª Copa do Mundo consecutiva de Galvão Bueno, que narra o torneio desde 1974, tornando-se o recordista entre narradores brasileiros. O comunicador, que marcou gerações durante décadas na Globo, celebrou o novo desafio com entusiasmo.

“É uma emoção que se renova a cada Copa. São mais de cinco décadas contando as histórias que fazem o coração do torcedor brasileiro bater mais forte. Estar mais uma vez presente nesse espetáculo mundial, depois de narrar o Tetra e o Penta, agora ao lado da N Sports e do SBT, é um privilégio e uma responsabilidade imensa”, disse Galvão.

A Copa do Mundo de 2026 também marca o retorno do SBT às transmissões do torneio. A emissora já exibiu quatro edições anteriores: México 1986, Itália 1990, Estados Unidos 1994 e França 1998. Agora volta agora a ser uma das responsáveis por levar o maior evento esportivo do planeta ao público brasileiro.

Leia também: