Em programa esportivo da rádio Band News nesta quarta-feira, 6, o senador Jorge Kajuru (PSB) revelou ter conversado com o governador Ronaldo Caiado (UB) e conseguido dele a garantia de que o Estado vai fazer sua parte para viabilizar a reforma do Estádio Serra Dourada.

O parlamentar, que recentemente voltou a atuar na imprensa esportiva goiana, disse ter “falado a verdade” para o governador, sobre a situação em que se encontra a praça esportiva e a necessidade de reformá-la, como um “templo do futebol”.

Segundo Kajuru, após garantir a Caiado que conseguiria uma emenda para a finalidade – e cujo valor consistiria na maior parte do investimento na obra –, a resposta teria sido que o governo vai bancar com “apoio total”. “Ele disse ‘sim, Kajuru, marque o dia da reunião, eu vou aí para Brasília e vamos resolver isso’”.

Classificando a novidade como “grande notícia”, o senador disse ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já lhe garantiu a execução da obra, assim como também o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB-AL). O novo ministro dos Esportes, André Fufuca (pP-MA), de acordo com Kajuru, não deverá impor obstáculos à consecução da obra. O parlamentar ainda lamentou a demissão da antecessora de Fufuca no cargo, a ex-atleta olímpica e agora ex-ministra Ana Moser.