O Goiânia conquistou uma vitória crucial pelo Campeonato Goiano, ao bater o Goianésia por 1 a 0 no Estádio Olímpico, na tarde deste sábado, 3. O resultado coloca o Galo como novo vice-líder, colocação comemorada momentaneamente, pois o confronto entre Vila Nova e Goiás neste domingo, 4, pode mudar a tabela.

A partida foi válida pela 6ª rodada da competição. Com o triunfo, o Galo atingiu a mesma pontuação que o Verdão, ambos com 11 pontos. Por outro lado, o Goianésia sofreu sua segunda derrota, permanecendo em quinto lugar, com 8 pontos, mas sujeito a ser ultrapassado por equipes que ainda disputarão a rodada.

Além de assegurar a posição de vice-líder, o Goiânia mantém dois fatores essenciais no campeonato. O time permanece invicto em seu mando de campo, conquistando três vitórias – contra Jataiense, Iporá e, agora, o Azulão do Vale. Além disso, a equipe detém o melhor ataque do campeonato, com nove gols marcados até o momento. O meia Richard foi responsável pelo único gol da partida.

As duas equipes retornarão ao campo na próxima quarta-feira, 7, para a sétima rodada. O Goianésia enfrentará a Aparecidense no Estádio Annibal Batista de Toledo, às 19h30, enquanto o Goiânia jogará contra o Anápolis, no Estádio Jonas Duarte, às 20 horas.

Leia também:

Pelo segundo ano consecutivo, TBC transmite os jogos do Goianão

Vai começar o Goianão: confira um guia do campeonato e o que você precisa saber sobre os times