Novo marqueteiro de Rogério Cruz fala em dificuldades, mas que adotará comunicação “simples”

15 abril 2024 às 19h25

COMPARTILHAR
O novo marqueteiro do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (SD), Paulo Moura revelou ao Jornal Opção algumas estratégias que serão adotadas durante a pré-campanha e campanha de reeleição do atual chefe do Executivo municipal. O estrategista é conhecido por inúmeras campanhas vitoriosas, dentre as quais do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, eleito em 2022.
A principal estratégia, segundo ele, não é uma comunicação agressiva. “A nossa pré-campanha e a nossa campanha possivelmente não vai ser a campanha mais forte, a campanha mais bonita, mas certeza que nós vamos buscar que seja a campanha mais inteligente. Aquela que realmente se conecte com o coração do povo goiano”, antecipa.
Neste sentido, o estrategista destacou que pretende fazer um marketing “simples”, que comunique com as pessoas. Porém, ele rechaça que isso não significa fraqueza. “Ser simples, não quer dizer ser fraco. Nós temos as vezes a ideia equivocada que uma boa campanha de comunicação publicitária é aquela com maior pirotecnia. Não é isso. O que eu defendo é que a comunicação tem que ser objetiva”, acentua.
Segundo ele, os excessos tornam as campanhas publicitárias caríssimas. “O que encarece as campanhas no Brasil é esse excesso de pirotecnia. As campanhas no geral precisam ser mais objetivas e mais inteligentes”, salienta.
Para tanto, Paulo Moura rejeita o marketing que tenta alterar o “cliente”, ou seja, criar um personagem inexistente. “Nós não vamos criar um personagem, não vamos ficar inventando um cenário. Temos clareza da dificuldade”, pontuou. O especialista começará os trabalhos no Paço a partir desta terça-feira, 16.
Sobre o perfil do prefeito, o especialista disse que há potencial de recuperação de imagem e aproximação com a população. “Eu vi no nosso cliente [prefeito Rogério Cruz] muita disposição. Uma capacidade de absorver as críticas, as recomendações, e transformá-las em ações imediatamente. Então, assim como as coisas que já conversamos, ele já coloca em prática imediatamente. Uma pessoa que tem ideia, que tem conteúdo, mas ele se mostrou muito aberto a ouvir, a conversar,” enfatizou.
Desaprovação em pesquisas
Indagado acerca da alta desaprovação, o marqueteiro salienta que as pesquisas retratam o atual momento, que pode ser alterado nas eleições. “A pesquisa capta um sentimento da população em relação a uma situação do momento. Isso não quer dizer que já é uma declaração do que vai acontecer no dia da eleição,” acredita.
Antes de Paulo Moura, Rogério Cruz chegou a contar com a consultoria do marqueteiro Jorcelino Braga, mas a parceria durou pouco. Dentre as sugestões de Braga estavam a adoção apenas do nome Rogério, sem o Cruz, e a criação do Grupo de Apoio ao Prefeito (GAP), com participação do presidente da Câmara, Romário Policarpo. Ao abandonar o projeto, Braga justificou que Rogério não acatava as recomendações.
Leia também: