Com rigor sobre WhatsApp e Telegram, candidatos levam campanhas para TikTok
31 agosto 2022 às 19h02
COMPARTILHAR
Diferente da campanha de 2018, as campanhas eleitorais deste ano têm buscado novas alternativas, diante do rigor de proibição da Justiça Eleitoral sobre disparos em massa pelo Telegram e WhatsApp. Sites também vem sendo pouco utilizado, com algumas exceções. Para se ter ideia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) perdeu o domínio bolsonaro.com.br
Embora as campanhas venham investindo em canais alternativos, o diretor de comunicação, Daniel Reis Henrique César, aponta que as plataformas como sites, se bem trabalhadas, surtem resultados eleitorais. “Mas nem todos estão dispostos a alimentá-los das maneiras que promovem eficiência nas campanhas”, afirma.
Por outro lado, segundo ele, os candidatos vem optando por outras plataformas, como o TikTok e investindo no tráfego pago nas redes socais. “Estão investindo também em equipes com mais conhecimento sobre as melhores ferramentas”, aponta.