Após a posse de Daniel Vilela como vice-governador de Goiás, lideranças do MDB, deputados federais e estaduais se reuniram em Goiânia, na tarde desta quinta-feira, 9. Estrategicamente, o partido discutiu como ficará a articulação de cada grupo nos municípios para as eleições municipais de 2024.

A reunião da cúpula, presidida por Daniel Vilela, foi a portas fechadas, mas uma fonte emedebista revelou qual será a tática do partido para o interior do Estado para as eleições de 2024. Segundo a decisão, os deputados estaduais e federais apresentaram a relação de municípios que são “de interesse para os diretórios”.

Eles terão até a próxima segunda-feira, 13, para encaminhar a lista para membros da Comissão Executiva, que irão elaborar uma planilha. “Os municípios que não tem disputa, que nós acreditamos que vai dar em torno de 80% deles, e aqueles que forem de interesse de dois ou mais deputados, vão ser trazidos para outra reunião, marcada para daqui uns 20 dias, para definir esses que, aparentemente, tenham conflitos e buscar o consenso”, disse.

“Além disso, os 30 maiores municípios do Estado não serão destinados a um parlamentar específico ou liderança específica. Eles serão trabalhados em um projeto coletivo, porque são municípios que têm uma densidade eleitoral maior”, comentou. Esses municípios devem receber uma atenção especial do MDB como “projeto para todo o partido”.