Aumentar o pênis é algo acessível a homens que possuem de 10 a 15 mil reais para desembolsar no procedimento estético. Eles têm lotado consultórios de especialistas que realizam a chamada bioplastia peniana, que promete aumentar, em alguns casos, tanto a espessura quanto o tamanho do órgão sexual por meio do preenchimento com ácido hialurônico.

Famosos como o sertanejo Tiago Piquilo, que faz dupla com o goiano Hugo, e o ex-BBB Wagner Santiago, já aderiram ao método que aumenta as medidas do pênis e disseram em entrevistas que ficaram satisfeitos com o resultado.

No consultório do biomédico esteta Rodrigo Pimentel em Goiânia, homens – a maioria entre 37 e 40 anos – procuram o procedimento que “levanta a moral” e melhora a autoestima. E, segundo ele, a partir dos 18 anos, qualquer um pode fazer a bioplastia peniana. O preenchimento só é contraindicado para quem tem fimose, doença de peyronie ou doenças autoimunes

Quem acessa o site o biomédico pode conferir fotos do antes e depois de homens que passaram pelo procedimento e autorizaram o registro em imagens. Ele não diz quantos centímetros é possível aumentar, mas reconhece que, quando começou a realizar a bioplastia íntima, chegava a medir com fita métrica os resultados. No entanto, o esteta percebeu que isso gerava expectativa nos pacientes. “Hoje não mensuro mais, mas a melhora é visual”, garantiu.

Como é feito o preenchimento?

Quem marca uma consulta com doutor Rodrigo, que é como ele se apresenta nas redes sociais, primeiro passa por uma avaliação, que é feita presencialmente. Esse é o momento em que o especialista checa a qualidade dérmica e o tamanho da glande do paciente. “Cada caso é um caso. A glande não pode ficar muito pequena comparada ao dorso”, comentou.

Geralmente, o procedimento é realizado no mesmo dia e dura, em média, 40 minutos. “Se não tiver nenhuma doença crônica descompensada, não precisa de exame prévio”, explicou o biomédico esteta.

O procedimento é sem corte. Agulha apenas para a aplicação da anestesia e abertura de um pequeno orifício por onde vai passar a microcânula, de ponta arredondada e flexível, que injeta o ácido hialurônico no pênis do paciente. “É pouco invasivo e menos traumático”, explica Rodrigo.

Em alguns casos, é possível aumentar tanto o diâmetro quanto o cumprimento. “Só por adicionar certo peso, traciona o membro e estira a pele, fazendo aumentar um pouquinho”, disse o biomédico que também costuma fazer aplicações em áreas que podem projetar melhor o órgão.

Mas na glande, doutor Rodrigo não faz aplicações. “Ela só pode ser preenchida por agulha e há risco de necrose, além da perda da sensibilidade”, alertou.

Recuperação

A recuperação é rápida. O paciente já pode sair do consultório caminhando e dirigindo. 48 horas depois, já pode voltar a fazer exercícios físicos. “O retorno à atividade sexual só em sete dias”, recomendou Rodrigo.

O biomédico assegura ainda que, como o ácido hialurônico é uma substância presente em nosso corpo, não há risco de rejeição. “Qualquer intercorrência está mais ligada à falta de cuidado após o procedimento, como a falta de higienização do curativo”, afirmou.

No mesmo dia da aplicação, a melhora estética já é visível, mas o resultado consolidado do preenchimento peniano se dá entre 45 e 90 dias.

Mas, embora o ácido hialurônico seja completamente biocompatível, a substância também é absorvida pelo corpo. “Em torno de um ano tem que fazer uma nova sessão para repor o volume perdido”, disse.

E cada aplicação custa entre 10 e 15 mil reais, praticamente o mesmo valor de uma harmonização facial. E o biomédico reforça que o procedimento é puramente estético. “Não trata patologia ou disfunção. E se o paciente chega querendo aumento ‘x’ centímetros, tenho que avaliar o caso e alinhar a expectativa”, afirmou Rodrigo.

Leia também:

Sexóloga desmistifica tabus sobre performance masculina

Cantor sertanejo afirma que affair com Tânia Mara acabou depois que ele optou por fazer uma cirurgia de aumento peniano