Estudo revela ranking global de tamanho médio do pênis; liderança é surpreendente
10 abril 2024 às 10h12
COMPARTILHAR
Um estudo recente conduzido por pesquisadores alemães trouxe nesta segunda-feira, 8, um ranking abrangente dos tamanhos médios de pênis em todo o mundo. O Equador liderou a lista com uma média impressionante de 17,6 cm, destacando-se como o país com os homens de membros mais alongados.
“Nenhum outro tópico publicado no site WorldData.com foi questionado com mais frequência do que o tamanho médio da genitália masculina. Esta comparação internacional fornece agora alguns dados básicos sobre as dimensões médias por país”, escreveram os autores da pesquisa.
Para compilar esse ranking, os pesquisadores revisaram mais de 40 estudos recentes, abrangendo milhares de participantes em cerca de 90 nações. Os resultados revelaram que o tamanho médio global do pênis é de aproximadamente 13,58 cm.
Curiosamente, o Brasil não figurou entre os 20 primeiros colocados, ocupando a 23ª posição. Talvez por isso que, em Goiás pelo menos, homens tem lotado consultórios para aumentar o pênis.
É algo acessível a homens que possuem de 10 a 15 mil reais para desembolsar no procedimento estético. Trata-se da bioplastia peniana, que promete aumentar, em alguns casos, tanto a espessura quanto o tamanho do órgão sexual por meio do preenchimento com ácido hialurônico.
Famosos como o sertanejo Tiago Piquilo, que faz dupla com o goiano Hugo, e o ex-BBB Wagner Santiago, já aderiram ao método que aumenta as medidas do pênis e disseram em entrevistas que ficaram satisfeitos com o resultado.
No consultório do biomédico esteta Rodrigo Pimentel em Goiânia, homens – a maioria entre 37 e 40 anos – procuram o procedimento que “levanta a moral” e melhora a autoestima. E, segundo ele, a partir dos 18 anos, qualquer um pode fazer a bioplastia peniana. O preenchimento só é contraindicado para quem tem fimose, doença de peyronie ou doenças autoimunes
Quem acessa o site o biomédico pode conferir fotos do antes e depois de homens que passaram pelo procedimento e autorizaram o registro em imagens. Ele não diz quantos centímetros é possível aumentar, mas reconhece que, quando começou a realizar a bioplastia íntima, chegava a medir com fita métrica os resultados. No entanto, o esteta percebeu que isso gerava expectativa nos pacientes. “Hoje não mensuro mais, mas a melhora é visual”, garantiu.
Os Estados Unidos e o Reino Unido se posicionaram em 60º e 68º lugares, respectivamente, com medidas médias de 13,5 cm e 13,1 cm. Por outro lado, o Camboja apresentou o menor tamanho médio registrado, com 10,04 cm.
As medições consideraram o comprimento da base até a ponta da cabeça do pênis em estado ereto, com ajustes para casos em que uma camada de gordura estava presente, a fim de garantir maior precisão. Vale ressaltar que os pesquisadores optaram por não confiar em autorrelatos dos participantes sobre o tamanho do órgão.
Embora seja uma crença comum que o tamanho do pênis esteja relacionado ao tamanho de outras partes do corpo, como o pé ou o comprimento do dedo indicador, nenhum dos estudos analisados encontrou correlação entre o tamanho do pênis e o tamanho do sapato. Além disso, as evidências sobre a relação com o comprimento do dedo indicador foram consideradas frágeis.
Mesmo que alguns estudos tenham sugerido uma possível conexão entre a altura do homem e o comprimento do pênis, os pesquisadores alemães também destacaram que essa relação é, em geral, fraca.
“A tabela pode confirmar isso até certo ponto. Os comprimentos mais curtos são encontrados em países com tamanho corporal igualmente pequeno. Porém, a partir de um comprimento ereto de cerca de 12 cm, nenhuma relação pode ser detectada”, escrevem.
Confira:
- Equador (17,61 cm)
- Camarões (16,67 cm)
- Bolívia (16,51 cm)
- Sudão (16,47 cm)
- Haiti (16 cm)
- Senegal (15,89 cm)
- Gâmbia (15,88 cm)
- Cuba (15,87 cm)
- Países Baixos (15,87 cm)
- Zâmbia (15,78 cm)
- França (15,74 cm)
- Angola (15,73 cm)
- Canadá (15,71 cm)
- Egito (15,69 cm)
- Zimbábue (15,68 cm)
- Georgia (15,61 cm)
- Paraguai (15,53 cm)
- Chade (15,39 cm)
- Itália (15,35 cm)
- República Centro-Africana (15,33 cm)
- Colômbia (15,26 cm)
- Costa do Marfim (15,22 cm)
- Brasil (15,22 cm)
- Suécia (15,08 cm)
- Bulgária (15,02 cm)
Leia também: