Vila Nova volta ao G4; Atlético vence mais uma e Goiás precisa vencer
18 agosto 2023 às 12h42
COMPARTILHAR
O Vila Nova está de volta ao G4, após a vitória por 2 a 0 em cima do Mirassol. O jogo foi disputado no Onésimo Brasileiro Alvarenga na noite da última quinta-feira,17.
O tigrão teve a seu favor os dois últimos jogos em casa. Empatou em 1 a 1 contra o Avaí e vencendo o Mirassol, contando com aproveitamento de 50% nessas duas partidas. O tigrão está fazendo a melhor campanha desde a sua fundação e, por esse motivo, seus torcedores estão confiantes na possibilidade real de ver o time na séria A em 2024.
O Vila está na quarta posição com 42 pontos conquistados, porém, para se manter entre os quatro melhores, precisa torcer contra o Criciúma que tem 41 pontos, e Juventude com 39. Para o tigrão continuar até o final da 24ª rodada na atual posição, esses dois times não podem vencer seus jogos.
Os dois próximos confrontos do tigrão serão contra o próprio Criciúma que está na quinta colocação, em confronto de seis pontos, na terça-feira,22, às 21h30 na casa do adversário. Depois o Vila volta a jogar em casa contra o CRB, 12º colocado com 29 pontos, domingo dia 3 de setembro, em casa.
Atlético Goianiense
O Atlético Goianiense foi até a cidade de Londrina, no Estádio do Café e bateu o time da casa, que está com 19 pontos e na 18ª colocação, por 2 a 0. O Dragão agora é o oitavo colocado com 37 pontos.
O time goiano fez uma boa partida deixando um gosto de série A na boca dos torcedores. Esta foi a terceira vitória consecutiva do dragão, sendo uma em casa e duas fora. O Atlético está a apenas cinco pontos do seu rival regional, Vila Nova.
Nas duas próximas rodadas, o dragão duelará contra o Vitória, segundo da tabela, com 44 pontos, domingo,27, às 18h no Antônio Accioly, em Goiânia. E, no sábado dia 2 de setembro – vai até o Estádio da Ressacada enfrentar o Avaí, que ocupa a 16ª posição com 22 pontos, sendo o primeiro time fora do Z4.
Goiás Esporte Clube
Após a eliminação na Copa Sul-Americana, o Goiás terá todos seus esforços voltados à permanência na série A do Campeonato Brasileiro. Depois de duas vitorias seguidas contra Fortaleza na Serrinha e América Mineiro, fora de casa, o verdão que está na 15ª posição da tabela com 22 pontos, o segundo time fora da zona maldita, precisa continuar vencendo para se distanciar ainda mais do calabouço.
Para chegar mais à frente, no entanto, o verdão terá duas pedreiras nas próximas duas paridas. O primeiro será contra o Atlético Paranaense, que está com 31 pontos na 6ª colocação, na próxima segunda-feira, às 20h na Serrinha.
A segunda batalha será fora de casa contra o Corinthians, que após a eliminação da Copa do Brasil, só tem o Brasileirão pela frente. O time paulista é o 14º da tabela e possui 23 pontos. Por tanto, é o primeiro à frente do Goiás e tem um ponto a mais que o periquito.
Leia Também: