Após estar perdendo por 4×0 para o Cuiabá no segundo jogo da Copa Verde, o Vila Nova surpreendeu ao marcar duas vezes, levando a partida para as penalidades. O Vila Nova Futebol Clube foi até Mato Grosso enfrentar o time da casa no último sábado, 11, no jogo de volta da semifinal. O “Tigrão” entrou em campo com o regulamento debaixo do braço, e parecia que já havia ganho, pois venceu o primeiro jogo em casa por 2×0.

Somente no primeiro tempo, o Vila Nova, que mais parecia um gatinho acuado, levou três gols, e logo no início do segundo tempo, o time cuiabano fez o quarto gol. O que aconteceu a seguir, nem mesmo o mais fanático torcedor, como meu colega de trabalho EMKJ, imaginaria que o Vila Nova poderia ressurgir das cinzas como uma fênix e fazer dois gols, justamente o que precisava para levar a decisão para os pênaltis.

Na cobrança dos tiros diretos, o Tigrão levou a melhor e venceu por 4×2, sacramentando sua presença na final da competição contra o Paysandu em jogos de ida e volta. As datas ainda serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Vila Nova volta a campo na próxima terça-feira, dia 14, às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, contra o Grêmio Novorizontino pela quinta rodada da série B. O confronto é considerado um jogo de seis pontos, pois os dois times estão colados na tabela com a mesma pontuação – seis pontos. O goiano leva uma pequena vantagem em número de gols sofridos – cinco contra sete do seu oponente. O Vila Nova é o oitavo na tabela, já o Novorizontino é o nono. Vale ressaltar que, mesmo voltando de Cuiabá classificado para a final, o time foi decepcionante em praticamente todo o jogo. O resultado se deu muito mais pela incompetência do time da casa, o que, aliás, justifica estar na última posição da série A, com nenhum ponto conquistado.

Goiás

Jogando em casa na última sexta-feira, 10, o Verdão bateu o último colocado e dono da lanterna – o Ituano – por 2×0 e continua como vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B. O periquito, que começou a competição desacreditado por parte dos torcedores e da imprensa esportiva, está surpreendendo de forma positiva dentro da competição. O Goiás é o segundo colocado, com dez pontos, atrás do Sport Recife que tem 12, e tendo na sua rabeira o Santos de Pelé, com nove pontos.

Na próxima quarta-feira, dia 15, o Goiás vai até Belém do Pará enfrentar o Paysandu, pela quinta rodada da competição. O jogo será às 21h30. Enquanto o Goiás está lutando pela primeira posição, o Papão da Curuzu luta para sair da rabeira da tabela. O time paraense está na 19ª posição com apenas dois pontos, sendo o vice lanterna.

Atlético Goianiense

Único representante goiano no Campeonato Brasileiro da Série A, o Dragão continua decepcionando seu torcedor. Jogando em casa no último domingo, 12, o time de Goiânia perdeu para o Cruzeiro pelo placar de 1×0 e continua na vice lanterna da competição com apenas um ponto.

O próximo desafio para o Atlético será em Recife, onde o Dragão duelará contra o Vitória no Barradão, no próximo sábado, dia 18, às 16h. O jogo valerá pela sexta rodada.

Leia também:

Times Goianos: Atlético vence sua primeira partida em nível nacional; enquanto isso, Goiás e Vila Nova se destacam na série B

Volta de duas torcidas nos clássicos em Goiânia? Já passou da hora