Mal no brasileiro, Goiás disputa oitavas de final da Sul-Americana nesta quarta-feira
01 agosto 2023 às 15h34
COMPARTILHAR
Em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato brasileiro da Série A, Goiás Esporte Clube recebeu o Grêmio de Porto Alegre no Estádio Hailé Pinheiro – o Serrinha. O confronto aconteceu no último domingo, 30, e na ocasião o Verdão saiu na frente, mas não suportou a pressão do time de Luizito Soares, cedendo o empate já nos acréscimos da partida.
O Goiás continua rondando a zona maldita na 16ª posição com 16 pontos, um a mais que o primeiro da zona – o Bahia. O time não consegue uma reação que convença o seu torcedor a acreditar em uma possível permanência na elite do futebol brasileiro. Os esmeraldinos continuam desconfiados.
O próximo confronto no brasileiro será apenas no próximo sábado, 5, às 18h30, jogando em casa contra o Fortaleza, 11º da tabela. Antes disso, porém, o periquito fará uma pausa no brasileiro para a disputa das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O time irá até a cidade de La Plata na Argentina enfrentar o Estudiantes nesta quarta-feira, 2, às 19h. Esse será o primeiro das duas partidas, onde o verdão terá a seu favor o fator de decidir em casa ao lado dos seus torcedores. Os times se enfrentarão pela terceira vez após 17 anos, sendo que nos dois últimos duelos, em 2006, pela Libertadores da América, foi uma vitória para cada lado.
Atlético Goianiense (Série B)
É certo que a chegada do novo comandante da equipe atleticana, Jair Ventura, trouxe um novo ânimo dentro do CT do dragão, contudo, o resultado em vitória ainda não veio no primeiro jogo com o treinador à frente da equipe. Jogando em casa no sábado, 29, o time de Campinas não conseguiu sair do empate contra o time maraense, Sampaio Corrêa, por 2 a 2.
No entanto, todos, inclusive o presidente do clube, Adson Batista, viram uma evolução significativa na maneira em que os jogadores encararam à partida. “Houve sim, mais vontade, determinação, garra por parte dos jogadores. A volta do Baralha e a chegada de algumas peças pontuais, serão determinantes para a nossa guinada rumo à Série A”, disse o presidente.
O Atlético ocupa a 11ª colocação com 28 pontos, quatro pontos a mais do que o seu próximo adversário, o CRB de Alagoas, que está no 12º lugar. Portanto, será uma briga no meio da tabela a fim de se distanciar ainda mais do Z-4. A batalha será no Estádio Rei Pelé, nesta terça-feira, 01, às 21h30, está será a 21ª rodada da série B. O time da casa promete força máxima contra os goianos.
Vila Nova (Série B)
A cor predominante do tigrão é o vermelho, mas essa mesma cor passou a estar mais presente no Onésimo Brasileiro Alvarenga após a goleada sofrida pelo novo líder da Série B, o Novorizontino. A má fase do time, que já foi líder da competição, já chega aos assustadores cinco jogos. Em cinco partidas disputadas, o Tigrão venceu apenas uma, empatou outro e perdeu três. Motivos há de sobra para se respeitar a cor vermelha, que no sinal de trânsito representa o “PARE”, talvez seja hora de parar e analisar o que está dando errado e concertar enquanto ainda há tempo.
O Vila Nova está na quarta colocação com 35 pontos conquistados. O grande problema é que, atrás do tigrão, até o nono colocado a diferença é de apenas cinco pontos, ou seja, está muito embolado e qualquer um pode chegar na zona de classificação para a Série A do ano que vem. Por tanto, o Vila precisa reagir urgente.
O desafio será já nesta quarta-feira, 2, no Onésio Brasileiro Alvarenga, às 21h30, contra o Sporte Recife, terceiro da tabela com 38 pontos. Será um confronto direto, onde três pontos separam um do outro. Os atacantes do tigrão precisam espantar a urucubaca, deixar de errar tantos gols e colocar a bola na rede dos adversários, mas pelo lado de dentro.
Não é hora de cochilar. “Cochilou o cachimbo cai”. A torcida precisa voltar a acreditar em um inédito acesso à elite do futebol brasileiro.
Leia também: