Dragão enfrenta São Paulo pela Copa Sul-americana
01 setembro 2022 às 10h20
COMPARTILHAR
Depois da eliminação vexatória da Copa do Brasil para o Corinthians e a derrota no clássico para o seu rival Goiás Esporte Clube pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético Clube Goianiense entrará em campo nesta quinta-feira, 1, às 21h30, no estádio Serra Dourada em Goiânia, para mais um jogo histórico. O duelo contra o São Paulo será o primeiro jogo de dois valendo as semifinais da Copa-Sul-americana.
Assim como o Tricolor paulista, o Dragão também não vem de bons resultados. A última derrota do Atlético, inclusive, causou a demissão do técnico Jorginho que, aliás, demorou muito para acontecer, levando-se em conta que lá no rubro-negro não se tem muita paciência com maus resultados e quem sempre paga a conta é o treinador.
Porém, nesse caso, a diretoria tem toda razão. O que o Jorginho fez no jogo contra o Goiás, foi de um amadorismo sem tamanho. Depois do clássico, o treinador – que já estava pendurado –, não suportou as consequências dos seus próprios erros na escalação, tentando consertar os equívocos ainda no primeiro tempo da partida.
Agora, o Dragão volta todas as atenções para a Sul-Americana, competição em que o time vem jogando bem, sendo considerado a grande zebra até aqui. O Atlético continua na vice lanterna do Brasileirão com 22 pontos e sofre risco eminente de cair para série B, justamente porque priorizou várias competições, não tendo elenco para tanto. A chance de chegar a uma final internacional é muito grande e a torcida está realmente empolgada com essa possibilidade. Entretanto, uma queda para a segunda divisão não deixará de ser uma tragédia.
O retrospecto entre as duas equipes desde 1958 até aqui é de cinco vitórias atleticanas contra sete dos paulistas, com 20 gols dos goianos e 23 do Tricolor. Portanto, há um empate técnico entre eles. Se olharmos para os últimos resultados do São Paulo, o torcedor do Dragão pode sim acreditar em uma vitória em casa.
O Atlético já será comandado pelo seu novo treinador, Eduardo Baptista, de 50 anos, ex-Vila Nova. Eduardo chega com as missões de livrar o clube do rebaixamento e ser campeão sul-americano. O técnico não contará com o seu principal jogador nessa competição – o atacante Luis Fernando, expulso no jogo contra o Nacional (URU) –, mas ele volta para o segundo confronto.
A boa notícia é o possível retorno do camisa 10 Jorginho, que vem treinando bem, com chances de ser relacionado. A diretoria espera que, assim como foi contra o Nacional do Uruguai, a torcida lote o Serra Dourada e empurre o time para mais uma vitória. Até o momento já foram mais de 20 mil ingressos vendidos.