Daniel Alves estaria envolvido em esquema de compra de cigarros na prisão
26 março 2023 às 09h39
COMPARTILHAR
De acordo com o site El Caso, o jogador brasileiro Daniel Alves, que está preso há dois meses sob acusação de estupro, está envolvido em uma nova polêmica na Espanha. O site afirma que Alves é o centro de um esquema de venda de cigarros dentro do presídio, no qual um dos presos, que tem permissão para circular pelas alas do centro de detenção, coleta camisas trazidas por outras pessoas e as entrega ao brasileiro.
Um grande número de camisas do Barcelona foi notado pelos funcionários ao entrarem na penitenciária, o que levantou suspeitas. As roupas seriam entregues a um preso que tinha autorização para transitar entre diferentes áreas do complexo. Depois, o detento retornaria com as camisas autografadas e as devolveria aos seus donos em troca de diversos produtos, principalmente cigarros. As camisas foram enviadas para a prisão pelas famílias dos presos.
Embora esteja esperançoso em provar sua inocência, Daniel Alves mantém uma rotina dentro do presídio, especialmente em relação às atividades físicas e aos jogos de futebol com outros detentos.
No entanto, o episódio envolvendo os cigarros pode complicar ainda mais a situação do jogador brasileiro, que está preso desde 20 de janeiro. Se for comprovado que ele se beneficiou de alguma forma desse esquema, poderá enfrentar novas acusações da Justiça espanhola.