O Goiás Esporte Clube continua em ótima fase na Série B do Brasileirão. Na sexta rodada, a equipe derrotou o Botafogo-SP por 4×0, jogando no Estádio da Serrinha, em Goiânia, no último sábado,18. O Verdão ainda não sabe o que é perder na competição, acumulando cinco vitórias e um empate, somando 16 pontos em seis jogos disputados.

O time esmeraldino ocupa a segunda colocação, atrás apenas do Santos, que lidera com 18 pontos. Ou seja, o Goiás está colado no time santista. O Verdão fará uma pausa na Série B para enfrentar o Cuiabá na próxima quinta-feira, 23, em partida válida pela Copa do Brasil. Vale lembrar que o Goiás venceu o primeiro jogo em casa por 1×0 e agora precisa, no mínimo, de um empate fora de casa para avançar.

O próximo jogo do time no Brasileirão, válido pela sétima rodada, será contra o Avaí, na Ressacada, na segunda-feira, 27, às 21h30. O time catarinense ocupa a quinta colocação, com 10 pontos. O Goiás sacramentou mais uma vitória incontestável e tem um dos melhores inícios de temporada dos últimos anos. A verdade é que o time, que terminou o campeonato estadual desacreditado, está ganhando a confiança de seus torcedores aos poucos.

Vila Nova

Após duas vitórias consecutivas — contra o Cuiabá pela Copa Verde, onde surpreendeu a todos ao se recuperar de um placar adverso de 4×0 e conseguir levar o jogo para os pênaltis, vencendo nas penalidades; e contra o Novorizontino pela Série B — o Vila Nova voltou a decepcionar fora de casa, perdendo para o CRB por 1×0 na sexta rodada da Série B.

Com três vitórias e três derrotas, o Vila Nova voltará a campo pela Série B no domingo, 26, para enfrentar o Brusque às 17h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Antes disso, a equipe viajará até Belém do Pará para enfrentar o Paysandu pelo primeiro jogo da final da Copa Verde. A partida será na quarta-feira, 22, às 20h, no Estádio da Curuzu. O segundo jogo está marcado para a outra quarta-feira, 29, no mesmo horário, no Estádio OBA, em Goiânia.

Más Lembranças

O jogo será uma reedição da final de 2022, quando Paysandu e Vila Nova decidiram o título. Naquela ocasião, o primeiro jogo na Curuzu terminou em 0x0. Na partida de volta, em Goiânia, cada time marcou um gol, e a decisão foi para os pênaltis, com o Paysandu sagrando-se campeão pela terceira vez na competição.

O Paysandu é o maior vencedor da Copa Verde. Em contrapartida, o Vila Nova já bateu na trave em duas oportunidades: a primeira foi em 2021, contra outro time paraense, o Remo, quando também perdeu nos pênaltis. Parece que os jogadores do Vila Nova precisam treinar mais as cobranças de pênalti para evitar mais um vexame.

Atlético Goianiense

Devido à paralisação do Campeonato Brasileiro da Série A por conta da tragédia no Rio Grande do Sul, o último jogo do Atlético Goianiense foi contra o Cruzeiro, quando perdeu por 1×0. A equipe permanece na vice lanterna, com apenas um ponto. No entanto, o Atlético voltará a campo na próxima quarta-feira, 22, às 19h, no Estádio Antônio Accioly, para a segunda partida da Copa do Brasil contra o Brusque. No primeiro jogo, o Dragão venceu por 1×0.

Leia também:

Vila Nova surpreende e se classifica para a final da Copa Verde

Times Goianos: Atlético vence sua primeira partida em nível nacional; enquanto isso, Goiás e Vila Nova se destacam na série B