O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), recebeu, na manhã desta terça-feira, 12, atletas do projeto Construindo Campeões classificados para duas competições internacionais: o Mundial de Malta, na modalidade karatê, com oito atletas; e Panamericano, no Rio de Janeiro, com dois atletas de taekwondo. Durante a reunião, Caiado destacou que a formação da juventude passa por investimentos na educação e no esporte.

“Todo país desenvolvido se orgulha de ter nas Olimpíadas o maior número de participantes e de conquistar o maior número de medalhas, sobretudo de ouro. É isso que precisamos buscar, o Brasil não pode ficar tão atrasado, tão distante dos jovens e das pessoas que desejam se qualificar para a pratica do esporte. Nossa juventude tem que ser muito bem qualificada, para que possamos ser transformados em uma potência esportiva em todas as disputas internacionais”, disse o governador.

Governador Ronaldo Caiado com atletas e professores do projeto Construindo Campeões. | Foto: Rafael Rodrigues/Jornal Opção.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, acrescentou que o programa Construindo Campeões já atende a mais de 12 mil atletas em cerca de 100 municípios de Goiás. Segundo ele, existe até uma fila de espera de municípios aguardando serem contemplados pelo programa.

“O nosso projeto Construindo Campeões já atinge 98 municípios, com mais de 12,5 mil alunos, além de outros 20 municípios na lista de espera para participarem do programa. A cada dia mais, os pais estão percebendo que a inclusão no esporte é de suma importância na formação dos seus filhos, e nos tem buscado para participar do programa, o que é muito gratificante”, afirmou o secretário.

Construindo Campeões

Criado em 2019, o Projeto Construindo Campeões teve como embrião turmas de karatê e judô para crianças e adolescentes da rede pública de ensino de Goiás. Logo o programa se expandiu, chegando a municípios de todas as regiões do estado e ampliando o leque de modalidades de artes marciais. Atualmente, o projeto também oferece aulas de taekwondo, jiu-jitsu, boxe e wrestling.

Leia mais: