O atacante Pedro Raul, emprestado para o Goiás Esporte Clube pelo time japonês Kashima Reysol, dono do passe do jogador, chegou ao Clube no início da atual temporada com muita desconfiança, não somente da torcida, mas também, de parte da diretoria.

No entanto, com o desenrolar do Campeonato Brasileiro da Série A o atacante de 25 anos parece ter dado a volta por cima, caindo nas graças dos torcedores. No momento, Pedro Raul é o jogador mais decisivo da competição, atraindo os olhares do técnico da Seleção Brasileira e de times europeus.

Na última segunda feira, 22, o técnico Tite fez uma declaração inesperada durante uma entrevista ao Canal “3 na Área”, apresentado por Thiago Leifert. “Vou pegar um exemplo do Campeonato Brasileiro, o Pedro Raul fez isso no Goiás. Fez 12 gols pelo Goiás, é muito difícil, porque é um time que não tem imposição técnica como as grandes equipes tem. Fica o reconhecimento, porque está fazendo gol adoidado. Além disso, sabe fazer um pivô, ele é um Fred atualizado”, declarou Tite.

É claro que receber um elogio desse tamanho em véspera de convocação para uma Copa do Mundo é muito importante para qualquer jogador, ainda mais em um time que não tem um camisa 10 que, na prática, é quem passa a bola para o atacante. No Goiás, ele precisa muitas vezes construir as jogadas que terminam em gols. A fala de Tite pode motivar ainda mais o jogador, lhe permitindo sonhar com uma vaga seleção. Por que não?

Pedro Raul é o vice artilheiro do brasileirão com 12 gols, estando atrás somente do argentino Germán Cano do Fluminense com 13. O jogador é o artilheiro do Verdão na temporada com 19 gols, com um aproveitamento de 75% das chances claras. Em dez momentos cruciais do Goiás na competição, o atacante fez 9 gols e deu uma assistência.

O atleta diz que esse é o seu melhor momento na carreira. “O estilo de jogo do Goiás me ajuda muito, sempre chegamos com vários jogadores na área adversária e eu sempre tento aproveitar. Sei o quanto é difícil fazer gol. De três ou quatro chances, ao menos uma eu vou fazer”.