Segundo relatos de moradores da zona rural de Itaberaí, a queda de um fio de energia elétrica de um poste resultou na morte de 13 vacas em uma propriedade na GO-156 entre o município e a cidade de Goiás.

O proprietário da fazenda São Pedro, Paulo Roberto Alves de Araújo, alega a queda do fio é resultante da falta de manutenção por parte da Equatorial Energia em postes de madeira da região. Por nota, a Equatorial disse que rompimento de fio se deu por queda de raio.

Leia a nota:

A Equatorial Goiás lamenta os prejuízos relatados pelos produtores rurais de Calcilândia, distrito da Cidade de Goiás. Sobre a morte do gado, a companhia informa que o cabo rompeu em função de um forte raio. A descarga atmosférica afetou a estrutura da rede de energia.

A concessionária reforça que até sábado (25) não havia nenhum registro ou reclamação no sistema. Assim que o produtor rural abriu um protocolo, no sábado a tarde, a companhia enviou equipes até a fazenda para iniciar a recomposição do sistema. A reconstrução da rede, que atende as propriedades rurais foi finalizada neste domingo.

A Equatorial Goiás está orientando os fazendeiros.

A concessionária vem realizando ações que fazem parte de um cronograma de obras da Equatorial Goiás para todo estado, visando maior confiabilidade e para trazer estabilidade para a rede com a qualidade do fornecimento de energia.

A companhia reforça que qualquer tipo de ocorrência deve ser formalizada de imediato em um dos canais de atendimento da Equatorial Goiás:

  • Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS;
  • Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
  • Call Center 0800 062 0196;

Leia mais:

Equatorial, Enel: que venha a CPI