John Deere emite nota sobre demissões que acontecerão em Catalão
26 março 2023 às 16h39
COMPARTILHAR
Em resposta à matéria que veiculada na sexta-feira, 24, “John Deere se prepara para demitir cerca de 150 trabalhadores da fábrica em Catalão e SIMECAT reage diante da situação; a empresa se manifestou em nota sobre as novas demissões que ocorrerão na próxima semana.
Apesar das tentativas de negociação com a John Deere, o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) não conseguiu impedir as 150 demissões anunciadas pela empresa. No entanto, de acordo com Carlos Albino, presidente do SIMECAT, esforços estão sendo feitos para obter um abono para cada trabalhador desempregado.
As demissões representam cerca de 20% da fábrica, e o sindicato está agora colaborando com o Governo Federal, empresários e empresas de recursos humanos do município para ajudar os trabalhadores a se recolocarem no mercado de trabalho.
No ano de 2022, a empresa produziu 2.550 pulverizadores e contratou 400 novos funcionários para atender à demanda. No entanto, devido a uma redução de 30% no volume de vendas de equipamentos agrícolas fabricados entre 2022 e 2023, a John Deere informou que a produção foi reduzida para cerca de 1.700, o que significa uma diminuição de 850 equipamentos fabricados e a necessidade de cortar pessoal. Em janeiro deste ano, cerca de 85 funcionários foram demitidos.