Um dos principais aliados de Jair Bolsonaro em Goiânia, o empresário Uugton Batista, conhecido por ser um ferrenho defensor da direita e “bolsonarista de carteirinha”, declarou ao Jornal Opção que tanto ele quanto a maioria dos cantores sertanejos, incluindo Gusttavo Lima, estão apoiando a candidatura de Sandro Mabel (UB) para prefeito de Goiânia e não Fred Rodrigues (PL), candidato apoiado por Bolsonaro na capital. Uugton, um dos empresários mais bem-sucedidos no ramo sertanejo do Brasil, assegura que a maioria dos sertanejos bolsonaristas seguirá o candidato indicado pelo governador Ronaldo Caiado (UB).

Em Goiânia, há pelo menos três candidatos que se posicionam como representantes da direita e disputam abertamente esse eleitorado: Vanderlan Cardoso (PSD), Sandro Mabel e Fred Rodrigues. O candidato do PL, inclusive, tem afirmado que, segundo o próprio Bolsonaro, ele é o único candidato que de fato representa a direita na capital. Além dos sertanejos, o dentista Rildo Lasmar, conhecido por cuidar do tratamento de Bolsonaro e amigo do ex-presidente, também anunciou seu apoio a Mabel.

“Estou com Mabel porque faço parte do movimento sertanejo que o apoia e porque ele é um homem de palavra”, afirmou Uugton. Ele reforça, porém, que continua fiel à direita e acredita que Bolsonaro será candidato em 2026. Caso contrário, estará pronto para apoiar o nome que o ex-presidente indicar.

“Sou Bolsonaro em 2026. Tenho certeza de que ele será nosso candidato, mas, se não for possível, estarei preparado para apoiar quem ele indicar”, afirma Uugton, que também disse ter comunicado sua decisão a Bolsonaro, sem receber interferências. O empresário menciona, além de Gusttavo Lima, as duplas Humberto e Ronaldo, Ícaro e Gilmar, entre outros artistas que preferem não ser citados, todos apoiando Mabel.

Leia também:

Em noite de homenagens, Bolsonaro e Caiado trocam elogios

Uugton Batista desiste de pré-candidatura e lança o empresário Laion Yanagu