Deputados do PL sinalizam unidade e lançam pré-candidatura alternativa a Gayer

23 abril 2024 às 20h33

COMPARTILHAR
Os três deputados estaduais do PL na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Delegado Eduardo Prado, Paulo César Martins e Major Araújo, alinharam o discurso nesta terça-feira, 23, para defender a pré-candidatura do partido à Prefeitura de Goiânia. Com a insegurança de que o deputado federal Gustavo Gayer não efetive a candidatura, o Delegado Eduardo Prado se colocou como plano B do partido na capital.
No entanto, ao Jornal Opção, o ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL), cogitado como pré-candidato a vice, garantiu que Gayer segue como nome do PL em Goiânia. “Eu no momento ainda estou como pré-candidato a vereador, inclusive a própria decisão de vice é somente uma das situações que a gente tenta antecipar, política tenta se antecipar a todas a situações possíveis. Então, a gente está tentando antecipar esta situação, onde eu iria na pré-candidatura a vice, e o PL teria uma candidatura de chapa pura”.
Tanto Fred Rodrigues quanto os deputados estaduais criticam qualquer hipótese do PL ser vice em alguma chapa, como do pré-candidato do governo Sandro Mabel (UB). “Seria talvez a decisão mais estúpida politicamente que um grupo poderia tomar, se a gente aceitasse essa condição, porque o Gustavo Gayer está em primeiro mas pesquisas”, análise.
O deputado Paulo Cesar Martins segue nesta mesma linha. Para ele, é preciso o fortalecimento do partido, para galgar novas posições, como o governo estadual. “Sabemos que na verdade estão querendo pautar o PL do Estado de Goiás”, criticou. O parlamentar rebateu qualquer interferência externa, ao citar as supostas articulações do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), com a filiação da esposa, Mayara Mendanha, ao partido no último dia de filiação – cogitanda ser vice de Mabel.
“Qual a possibilidade do PL ser vice do União Brasil, não tem apoio da minha pessoa, do Major Araújo e nem o apoio do Paulo Cesar Martins”, fez coro o deputado Delegado Eduardo Prado. “Sinto-me credenciado, caso o deputado federal Gustavo Gayer não seja pré-candidato, ele disse que é, e nós vamos apoiá-lo aqui na cidade”, pontuou.
Leia também: