O prefeito de Campos Belos, Pablo Geovanni, tratou nesta quarta-feira, 28, da sua filiação ao União Brasil, no Palácio das Esmeraldas. Com isso, o mandatário do município do Nordeste goiano deixará o PSD, pelo qual foi eleito em 2020. Neste ano, na nova legenda, ele busca a reeleição pela base governista.

A reunião, que tratou também de outros assuntos do município, foi com o chefe de gabinete de Caiado, Alex Godinho, e com o deputado estadual Alessandro Moreira (PP).

Ao Jornal Opção, Godinho confirmou que o prefeito irá se filiar ao partido e “pode sim ser o nome da base” no município, porém a data para o ato de assinatura da ficha de ingresso ainda será agendada.

Fila de espera

Outros prefeitos e vice-prefeitos aguardam uma agenda com o governador para a filiação ao UB. Como antecipado pelo Jornal Opção, sinalizam a troca de sigla os prefeitos de Catalão, Adib Elias (sem partido); de Pires do Rio, Cida Tomazini (Podemos); de Ipameri, Janinho Pacheco (Podemos); de Ouvidor, Cebinha Nascimento (MDB); e de Davinópolis, Diogo (Podemos).

De Alexânia, o vice-prefeito Matheus Ramos confirmou que trocará o PSDB pelo UB.

Em 9 de janeiro deste ano, em evento no diretório do partido, em Goiânia, Caiado abonou a filiação de nove prefeitos. Foram eles: Edmario Barbosa (prefeito de Ceres); Núcia Kelly (prefeita de Lagoa Santa); Grete Elisa (prefeita de Perolândia); Marcus Vinícius (prefeito de Fazenda Nova); Hugo Deleon (prefeito de Três Ranchos) e Divair Prego (prefeito de Trombas). Os cinco primeiros eram do Cidadania, partido federado com PSDB; e Prego estava no PL.

Assim, a legenda caiadista passou a comandar 110 das 246 cidades goianas e o número deve aumentar até abril, quando será o último prazo para filiações.

Leia também: Adib Elias e vários prefeitos da região Sudeste irão se filiar ao União Brasil
União Brasil tem 110 dos 246 prefeitos de Goiás