O candidato a senador pelo Progressistas, Alexandre Baldy, conseguiu novas alianças na cidade de Novo Gama, no entorno do Distrito Federal. Os novos apoiadores eram antigos aliados dos concorrentes ao pleito no Senado Federal, Marconi Perillo (PSDB) e Vilmar Rocha (PSD).

O primeiro aliado foi o vereador André Logos (PSDB), que decidiu abandonar o ex-governador para se aliar ao ex-ministro das cidades. Dessa forma, todo o lado progressista tucano da cidade deverá apoiar a candidatura de Baldy. O candidato do Progressistas também conseguiu o apoio dos vereadores José César e José Lopes, ambos do PSD, o mesmo partido de Vilmar Rocha.

Até o próximo dia 15 deste mês, prazo final para a homologação das candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), inúmeras negociações e articulações devem acontecer. Enquanto isso, candidatos correm contra o tempo para fechar novos acordos para garantir mais aliados nas candidaturas.

No espaço entre a convenção e o último dia para o registro da candidatura, na próxima segunda-feira, 15, Baldy avalia que deve fechar novos acordos, a fim de garantir o fortalecimento da campanha no interior do Estado. “Já venho trabalhando com nossa pré-candidatura há meses, e agora restam poucos dias para as eleições. São dias cruciais que precisamos aproveitar ao máximo”, comenta.

Na última semana, Alexandre Baldy escolheu os produtores rurais Flávia Cunha e Humberto Alencastro como suplentes na chapa de senador.