“Vai admitir publicamente que tem só trabalho do meu pai para mostrar”, diz Daniel sobre uso de Maguito Vilela por Mendanha
19 agosto 2022 às 07h22
COMPARTILHAR
Candidato a vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado (União Brasil), Daniel Vilela (MDB) terá o nome do pai, Maguito Vilela, associado à campanha do adversário Gustavo Mendanha (Patriota). Para o emedebista, porém, a estratégia é uma confissão pública de que o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia ainda precisa se sustentar nos programas de Maguito.
“Acho até depreciativo para a campanha dele”, declarou ao Jornal Opção. “Vai admitir publicamente que só tem o trabalho do meu pai para mostrar”. Crítico, Daniel apontou que a estratégia é adotada por candidatos que não tem o que apresentar à população e, por isso, precisam se apoiar nas realizações de seus antecessores. “Ficou cinco anos e meio na prefeitura e vai precisar usar a imagem do ex-prefeito”, apontou Vilela.
Gustavo Mendanha foi candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia pela primeira vez em 2016, quando era filiado ao então PMDB e foi eleito no primeiro turno, apadrinhado por Maguito Vilela. Agora, a campanha irá usar parte da propaganda eleitoral em rádio e televisão para incluir a imagem de Vilela como parte de seu legado e história política.