Uma semana para campanha, maioria dos senatoriáveis não tem coordenação e marqueteiro
09 agosto 2022 às 19h11
COMPARTILHAR
Exatamente uma semana para começar a campanha eleitoral a maioria dos candidatos ao Senado não contam com uma equipe formada para a coordenação e marketing. Esses dois profissionais são importantes para definir estratégias e direcionar os rumos das campanhas e, assim, conquistar parcelas do eleitorado.
Dentre os nove nomes homologados de senador, apenas seis deles definiram aqueles que estarão responsáveis por cada uma das funções. Por ordem alfabética, na base do governador Ronaldo Caiado (UB), o ex-ministro das Cidades Alexandre Baldy (pP) contratou o publicitário baiano Xiko Melo e terá como coordenador geral da campanha o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (pP).
Deputado Delegado Waldir Soares informou que já tem nome para coordenação geral, mas preferiu não revelar, e, por enquanto, não definiu o marqueteiro. Denise Carvalho, representando a federação PT, PC do B e PV, informou que nenhum dos nomes foram definidos. O deputado federal João Campos (Republicanos) disse que a campanha será conduzida pela mesma equipe do candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota). Isto é, marqueteiro Jorcelino Braga e coordenação geral será formada por um núcleo central, composta pelos candidatos a governador (Gustavo Mendanha), vice (Heuler Cruvinel) e o próprio senador (João Campos).
Leonardo Rizzo (NOVO) tem como marqueteiro: Renato Monteiro, coordenação geral de Garibaldi Rizzo e trabalhos de marketing da Agência de Publicidade Canta Galo. Manu Jacob (PSOL) fechou no início da noite desta terça-feira, 9, para coordenador geral Gibran Jordão e marqueteira Daniella Tavares. Marconi Perillo (PSDB), por meio da assessoria de imprensa, informou que não foram definidas as equipes que cuidarão da campanha. Vilmar Rocha (PSD) escolheu como coordenador geral o primeiro suplente Simeyzon Silveira (PSD) e o marqueteiro: Alberto Araújo. Wilder Morais (PL) não respondeu aos contatos.
Confira em ordem alfabética quem são os candidatos ao Senado e quem já definiu coordenação e marqueteiro
Alexandre Baldy (pP)
Marqueteiro: Xiko Melo
Coordenador geral: prefeito de Anápolis, Roberto Naves (pP)
Delegado Waldir Soares (UB)
Marqueteiro: ainda não possui
Coordenador de campanha: não quis revelar o nome
Denise Carvalho (PC do B)
Marqueteiro: nada definido
Coordenador geral: nada definido
João Campos (Republicanos)
Marqueteiro: Jorcelino Braga
Coordenação geral: ‘núcleo duro’ formado pelos candidatos a governador (Gustavo Mendanha), vice (Heuler Cruvinel) e senador (João Campos)
Leonardo Rizzo (NOVO)
Marqueteiro: Renato Monteiro
Coordenador geral: Garibaldi Rizzo
Marconi Perillo (PSDB)
Marqueteiro: nada definido
Coordenador geral: nada definido
Manu Jacob (PSOL)
Marqueteiro: Daniella Tavares
Coordenador geral: Gibran Jordão
Vilmar Rocha (PSD)
Marqueteiro: Alberto Araújo
Coordenador geral: Simeyzon Silveira (PSD) – candidato a primeiro suplente
Wilder Morais (PL)
Marqueteiro: não se manifestou
Coordenador geral: não se manifestou
Leia também: Conheça o nome dos coordenadores de campanha dos candidatos ao Governo de Goiás