Lideranças do PSDB declarando apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e lideranças da base governista declarando apoio à candidatura de Marconi Perillo (PSDB) ao Senado. O PSDB não tem candidato a governador neste ano e muitos que estão hoje na base de Caiado já foram aliados de Marconi Perillo.

Nesta sexta-feira,26, o ex-secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, que lançou dobradinha com Marconi em Palmeiras de Goiás, foi duramente criticado pela coordenação da campanha caiadista. “Ele foi infeliz e precipitado. Passa uma mensagem ruim, de que não tem lado”, critica um dos nomes mais próximos ao governador. A mesma fonte lembra que Caiado já disse publicamente que não tem conversa e nem acordo com Marconi.

Aliados próximos do governador afirmam que ele desautorizou qualquer iniciativa neste sentido. A avaliação é de que a base não tem interesse na associação com o tucano e que os candidatos ao Senado da base têm amplas condições de derrotar o tucano em 2 de outubro.