A 10 dias das eleições, Hamilton Carneiro (PSD) desistiu da candidatura à vaga de deputado federal, alegando falta de fundo partidário para poder dar continuidade à campanha. O anúncio foi feito na noite dessa quinta-feira, 22.

“Quando fui convidado a me candidatar à Câmara Federal, deixei bem claro que não tinha recursos para isso, mas me garantiram que teria esse suporte financeiro do fundo partidário, o que não aconteceu”, relatou Hamilton.

Ao anunciar a desistência, Carneiro lembrou de outros dois grandes nomes que também abandonaram o projeto eleitoral desenhado pelo PSD – do ex-ministro Henrique Meirelles e do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira – ambas classificadas como sensatas.

“Amo meu Estado e quero servi-lo até quando puder, mas não posso comprometer o meu passado com um presente incerto. Seguindo a prudência de pessoas de grande relevo político, como Henrique Meirelles e Lissauer Vieira, que desistiram de suas candidaturas com sabedoria, estou desistindo da minha. Acredito que política deve ser levada a sério”, afirmou.

Hamilton fez questão de agradecer a todas as pessoas que, de forma voluntária, se empenharam em sua candidatura. “Fui bem recebido em todos os lugares que andei. Foi confortante poder sentir o carinho e a confiança que as pessoas têm por mim. E foi por essa relação que construímos que persisti até aqui”, destacou.

Em relação aos próximos passos, Hamilton declarou que não tem planos para se candidatar a mais nenhum cargo político e deve retornar às atividades de publicidade e comunicação, suspensas desde o momento de pré-campanha. “Assim, continuo oferecendo minha contribuição ao nosso Estado como sempre fiz”, concluiu.