Progressistas oficializa candidatura de Alexandre Baldy para o Senado na base caiadista
05 agosto 2022 às 12h14
COMPARTILHAR
Com informações de Eduardo Marques
Com a presença do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o Progressistas realizou a convenção na manhã desta sexta-feira, 5, em Goiânia. O ato oficializou a candidatura do presidente estadual da sigla Alexandre Baldy para o Senado. O evento contou ainda com a presença do presidente nacional do partido, o ministro da Casal Civil, Ciro Nogueira, que exaltou a candidatura de Baldy. “Tenho certeza que será um orgulho para o Estado de Goiás. Vai ser um senador que vai apoiar o governo do presidente Bolsonaro, para que a gente continue as transformações que o nosso país precisa”, declarou Nogueira.
Baldy reafirmou, durante a convenção, o desejo de ser o único nome na base governista na disputa para o Senado. “Nós trabalhamos para demonstrar, com todo o partido – o maior de apoio à base de Caiado, à base de Bolsonaro – para que a gente possa estar com o governador de forma única e oficial pra disputar o Senado”, declarou. Mais cedo, o presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, também lançou candidatura ao Senado, ao lado de Caiado, que ainda pode apresentar o nome do delegado Waldir Soares (União Brasil), em convenção realizada durante a tarde.
Agora com a candidatura oficializada, Baldy também falou sobre os diálogos mantidos para definir a suplência do cargo. Sem antecipar nomes, ele declarou que aguardar o fim das convenções para poder concluir as articulações.
Além da candidatura ao Senado, também foram apresentados 42 candidatos a deputado estadual e 18 a deputado federal para o pleito. A meta do partido é eleger cinco estaduais, com destaque para nomes como Eder Magrão, Luciano Lima, Flávia Cunha, Vivian Naves e a a vereadora de Anápolis, Thaís Souza; e três federais, com destaque para Adriano, José Nelto e Leandro Ribeiro, apontados como possíveis puxadores de voto para a legenda.