Pré-candidato ao governo, Gustavo Mendanha demonstra desinformação sobre contas públicas do Estado
27 julho 2022 às 14h53
COMPARTILHAR
Quem se coloca como pré-candidato ao governador, prestes a entrar em campanha eleitoral e que viaja o estado se apresentando como opositor ao governo, precisa ter o mínimo conhecimento sobre a gestão que critica. Entretanto, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota), demonstra o oposto. Em entrevista a uma emissora, ele reconheceu não ter conhecimento sobre a arrecadação do Estado.
O pré-candidato ao governo do estado, Gustavo Mendanha participou de uma entrevista na Jovem Pan, na última terça-feira, 26. Pressionado pelo apresentador William Travassos, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia acabou demostrando seu desconhecimento sobre dados abertos e relevantes da gestão do estado, como a previsão de orçamentária para 2022.
Questionado se sabia a previsão de receita para Goiás, em 2022, Gustavo Mendanha respondeu que não se recordava. O jornalista Willian Travassos então o informou que a expectativa é de R$ 39,3 bilhões – montante que supera em R$ 8,6 bilhões a arrecadação de 2021.
Na sequência Mendanha é questionado sobre o equilíbrio fiscal do estado. Ele responde que o governador Ronaldo Caiado (UB) se preocupou em fazer caixa e não em investir. E mais uma vez é pressionado pelo entrevistador: “o senhor fala de investimentos e em enxugar a máquina. Aí eu te perguntei quanto nós tínhamos para receber em Goiás. Então você vai administrar ou vai falar em fazer tudo isso se você não sabe nem quanto o estado arrecada?”. Uma tremenda saia justa.
Veja o trecho da entrevista:
Mendanha também se preocupou em alinhar seu discurso com as pautas defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Demonstrando que ele ainda segue uma tentativa de se mostrar um candidato bolsonarista, embora o discurso não seja bem recebido pelos apoiadores do presidente. Questionado, ele disse apoiar a política armamentista, embora ele não tenha armas. Ele também criticou as medidas de distanciamento e lockdown impostos durante a pandemia.
Em outro momento, o apresentador da Jovem Pan News perguntou quem seria o candidato do Jair Bolsonaro em Goiás. O político do Patriota afirmou prontamente que Major Vitor Hugo é o nome apoiado pelo presidente, mas destacou que a opção de voto poderia ser diferente. Para Mendanha, caso Bolsonaro votasse em Goiás, seu nome seria escolhido nas urnas.