O último levantamento realizado pela PoderData, do site Poder360, indica que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria 43% do percentual de votos válidos no primeiro turno. Enquanto, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) alcançaria 37% da porcentagem de eleitores. Ou seja, uma vantagem de seis pontos percentuais para o candidato do Partido dos Trabalhadores. A margem de erro varia entre 2% para mais ou para menos.

A pesquisa também apontou que Ciro Gomes (PDT) teria 8% dos entrevistados, enquanto a senadora Simone Tebet está com 5% do eleitorado. O restante dos candidatos, incluindo Pablo Marçal (Pros) e Roberto Jefferson (PT) que ainda não tinham sido barrados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante o levantamento, não pontuaram. O Padre Kelmon (PTB) também não foi incluído nas pesquisas.

A consulta foi realizada em 317 municípios das 27 unidades federativas do Brasil e ainda contou com algumas estratificações entre os 3.500 entrevistados. Por exemplo, por sexo, Bolsonaro lidera com 46% contra 40% de Lula entre homens. Já o petista possui 46% e o candidato do Partido Liberal alcançou 29% com as mulheres.

Outro caso seria a respeito de renda, no qual Bolsonaro lidera com 44% entre rendas acima de cinco salários mínimos, sendo que Lula fica na frente na comparação em até dois salários com 47%. Em localidade, o ex-presidente lidera no Nordeste com 17 pontos de vantagem, enquanto nas outras regiões existe um empate técnico.