A última pesquisa eleitoral Ipespe/Abrapel indicou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estaria com 44% das intenções de voto. Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) teria 35% dos eleitores entrevistados. Em relação ao último levantamento realizado pelo instituto, o candidato petista subiu um ponto percentual, ao passo que os outros principais candidatos se mantiveram estáveis.

Na sequência, Ciro Gomes (PDT) apareceu com 9% da porcentagem dos votos e Simone Tebet (MDB) alcançou 5%. Felipe D’Ávila (Novo) e Soraya Thronicke (UB) não conseguiram alcançar 1% cada, sendo que o restante dos candidatos não conseguiu pontuar. Os brancos e nulos contabilizaram 3% do percentual e 2% dos entrevistados não sabem ou não responderam a pesquisa.

Se levarmos em conta o segundo turno, o levantamento daria vitória para Lula com 53% dos votos contra 38% do atual presidente da República. Ainda 7% do índice afirmou que votaria nulo ou branco, além de 2% que não sabem ou não responderam a pesquisa.

A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais. No total, o Ipespe/Abrapel ouviu 1,1 mil pessoas entre 30 de agosto e 1º de setembro.