A nova pesquisa realizada pela FSB Comunicação para o banco BTG Pactual divulgada nesta segunda-feira, 19, apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria 44% da porcentagem de votos no primeiro turno das eleições. Enquanto, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceu com 35% dos entrevistados.

Segundo a pesquisa, Lula subiu três pontos percentuais em relação ao último levantamento do dia 12. Por outro lado, o atual chefe de Estado manteve a mesma percentagem anterior. Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) perderam dois por cento cada e ficaram com 7% e 5% respectivamente. Por fim, Soraya Thronicke (UB) é a última candidata que pontuou com 1%.

Em caso de segundo turno, Lula venceria qualquer outro candidato no confronto direto. Por exemplo, na situação contra Bolsonaro, ele teria 52% dos entrevistados e o atual presidente atingiria 39%. O petista também subiu um ponto percentual na simulação contra o bolsonarista, em relação ao último documento.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com margem de segurança de 95%. Também foram entrevistadas duas mil pessoas entre os dias 16 e 18 de setembro.