O candidato a senador pelo Paraná e ex-juiz, Sergio Moro (UB), pediu por meio da sua conta no Twitter nesta quinta-feira, 25, para que Jornal Nacional fale sobre temas de corrupção durante a entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No mesmo post, o ex-ministro ainda se ofereceu para ajudar na entrevista.

“Espero que Lula seja perguntado com firmeza no Jornal Nacional sobre Mensalão, Petrolão, triplex e Atibaia. Se precisarem de ajuda, sou voluntário. Tenho experiência”, disse Moro, por meio do seu perfil na rede social.

A publicação do candidato ao Senado faz menção a condenação e prisão de Lula no processo do triplex do Guarujá, no âmbito da Operação Lava Jato, no qual Moto foi o juiz. No caso, o ex-presidente foi sentenciado a 9 anos e 6 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, mas ficou preso apenas por 580 dias.

Depois, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou o ex-juiz parcial durante o julgamento do caso e anulou a condenação. Sendo assim, o petista recebeu os direitos políticos de volta e se candidatou à presidência da República.

Lula será entrevistado no Jornal Nacional, telejornal da TV Globo, nesta quinta-feira. Ele será o terceiro candidato que passará pela sabatina, depois de Jair Bolsonaro e Ciro Gomes.