O rompimento político entre o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União Brasil) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) não impediu Moro de declarar voto ao mandatário. No Paraná, o candidato virou o jogo e assumiu a liderança nas intenções de voto para Senado, deixando Álvaro Dias (Podemos) como segundo colocado.

De acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, Moro chegou a 17,5% das intenções, contra 15,6% de Álvaro Dias. No cenário estimulado, em que uma lista com os candidatos é apresentada ao eleitor, Moro tem 29,8%, Álvaro Dias 27,5%. Apesar da vantagem do ex-juiz nos dois cenários, os números indicam empate técnico.

Moro imprimiu suas “colinhas” de campanha com nome de Bolsonaro. No estado, a pesquisa Ipec aponta à reeleição de Jair Bolsonaro (PL) com 44% das intenções de voto, o ex-presidente Lula (PT) tem 36%.

Com apoio declarado ao presidente, Moro publicou nas redes sociais que verá como o petista se sairá em perguntas sobre corrupção no debate desta quinta-feira, 29.

“Hoje vou acompanhar o debate da Globo. Serei o detector de mentiras do Lula. Vamos ver como ele vai encarar as perguntas sobre corrupção em seu governo. A cada mentira do Lula, estarei aqui pra trazer a verdade. Tenho experiência”, publicou o ex-ministro.