Na manhã desta segunda-feira, 3, após o resultado das eleições, o candidato derrotado ao Senado Marconi Perillo (PSDB) emitiu uma nota agradecendo pelos votos e manifestações de carinho, mas também disse que sofreu injustiças e perseguições. Mesmo vencido, ele garante que vai “continuar militando na política e trabalhando por Goiás”.

O candidato do Partido Liberal (PL), Wilder Morais, venceu as eleições para o Senado em Goiás neste domingo, 2, com 25,32% dos votos. Dessa forma, ele desbancou o favorito Marconi Perillo com 19% e se junta a Vanderlan Cardoso (PSD) e Jorge Kajuru (Podemos) como representantes goianos no parlamento.

“Como presidente do PSDB, certamente não deixarei de contribuir no debate de alto nível aqui no Estado, priorizando as ideias, o bom embate, mas sempre colocando minhas opiniões sobre os temas que mais importam para sociedade, de forma independente e focado no interesse público. Continuarei fazendo as críticas necessárias e apoiando aquilo que é correto”, destaca.

Marconi diz estar tranquilo com o trabalho realizado. “Depois de ter enfrentado tantas injustiças, saio do processo de cabeça erguida na certeza de ter cumprido o meu dever com a Democracia, defendendo as liberdades, um país mais justo, menos desigual, um país de mais oportunidades para todos, principalmente para os mais pobres”. Por fim, cumprimenta ao governador e senador eleito por Goiás.

Leia a nota na íntegra:

Agradeço a Deus por ter realizado uma campanha limpa, propositiva, sem acidentes e incidentes. Agradeço às manifestações carinhosas que recebi durante uma jornada exaustiva sob chuva e sol. Agradeço aos eleitores que confiaram o voto a mim. Agradeço de maneira muito carinhosa a nossa militância, apoiadores e todos os colaboradores. Foi um momento importante para que eu pudesse apresentar minhas ideias, com um tempo curtíssimo de TV e muita perseguição. Depois de ter enfrentado tantas injustiças, saio do processo de cabeça erguida na certeza de ter cumprido o meu dever com a Democracia, defendendo as liberdades, um país mais justo, menos desigual, um país de mais oportunidades para todos, principalmente para os mais pobres. Mesmo não ganhando, vou continuar militando na política e trabalhando por Goiás, a exemplo do que fiz em toda a minha vida pública. Como presidente do PSDB, certamente não deixarei de contribuir no debate de alto nível aqui no Estado, priorizando as ideias, o bom embate, mas sempre colocando minhas opiniões sobre os temas que mais importam para sociedade, de forma independente e focado no interesse público. Continuarei fazendo as críticas necessárias e apoiando aquilo que é correto. Termino estendendo meus cumprimentos ao governador e ao senador eleito por Goiás.