Max Menezes e Camila Rosa, respectivamente deputado estadual e vereadora de Aparecida de Goiânia pelo PSD, deixaram a base de apoio de Gustavo Mendanha (Patriota) ao governo de Goiás.

Mas não só isso: as duas figuras políticas de referência da cena aparecidente se reuniram com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) no fim da tarde deste domingo, 14, em Goiânia, e declararam apoio a ele para derrotar o ex-prefeito em outubro.

Caiado não perdeu tempo: anunciou a “boa-nova” em seus perfis nas redes sociais. No Instagram publicou um “story” com a foto que selou a parceria para a eleição:

Story publicado no perfil do Instagram do governador e compartilhado por Max Menezes | Foto: Instagram

A publicação foi compartilhada em seguida por Max Menezes.

Segundo publicação do site Folha Z, Max e Camila disseram que não sentiram apoio político por parte de Mendanha. Nas últimas semanas, segundo o deputado, várias lideranças teriam deixado seu projeto em prol de aderir a Veter Martins (Patriota), a pedido do prefeito Vilmar Mariano (Patriota). Para Max, Gustavo Mendanha tinha ciência do que acontecia e se omitiu.

A troca de lado de Max Menezes é uma grande baixa para Mendanha. Ele havia sido secretário da administração do ex-prefeito e é filho de Ademir Menezes, também ex-prefeito do município e ex-deputado estadual, uma liderança histórica do MDB na região.

Já Camila Rosa, que é candidata a deputada federal, não se queixou de Vilmar e vai apoiar o governador Caiado continuando na base do prefeito.

Sobre Mendanha, a vereadora disse ter entendido que não fazia mais parte do grupo político do governadoriável. Isso teria se iniciado após o então prefeito não ter se posicionado claramente – e até ter, segundo ela, respaldado silenciosamente – a conduta do presidente da Câmara de Aparecida, André Fortaleza (MDB), quando ele praticou assédio moral contra ela em plenário.

Max e Camila, agora, integram o grupo de apoio a Ronaldo Caiado em Aparecida, juntamente com o vereador Elio Bom Sucesso (MDB).