Marconi descarta governo e fica entre Senado e Câmara Federal
04 agosto 2022 às 11h52
COMPARTILHAR
Em reunião em andamento na manhã desta quinta-feira, 4, Marconi Perillo (PSDB) discute os rumos de sua candidatura, anteriormente anunciada ao governo do Estado. A opção, agora, já é descartada pelo ex-governador, após pressão do Diretório Nacional, que decide se vai a Câmara Federal ou ao Senado.
A opção pela desistência já era apontada como possibilidade nos últimos 15 dias, desde que a cúpula nacional do PSDB manifestou desejo pela candidatura ao legislativo. Para o partido, o caminho deixaria Marconi mais forte para a disputa das próximas eleições estaduais, daqui a quatro anos.
Além disso, os próprios pré-candidatos a deputados do PSDB, que poderiam ser beneficiados com o grande volume de votos esperado para Marconi, apoiam a opção. Nos bastidores, fala-se da expectativa do ex-governador conseguir arrastar de dois a três deputados com seu desempenho nas urnas.
Apesar da opção pelo governo ter sido anunciada em evento que contou com votação de apoiadores, a reunião da manhã desta quinta, reaqueceu o debate. Na discussão, uma parte defende que Marconi mantenha a opção e saia a governador com aliança com o PT, outra aposta na corrida ao Senado, enquanto uma terceira prefere o caminho para a Câmara Federal.