A candidatura de Márcio Corrêa (MDB) a deputado federal segue encorpando com o apoio de entidades extremamente representativas. Depois de conquistar o endosso formal da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), o candidato do MDB também recebeu o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis (Sindmetana), maior entidade sindical do município goiano, polo econômico do Estado.

O ato que formalizou o apoio a Márcio Corrêa na disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados chamou atenção por reunir antes do nascer do sol, às 5h30, no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), mais de 1,5 mil trabalhadores das indústrias para ouvir as propostas do emedebista. Uma das plataformas de Márcio é a geração de empregos e a inclusão produtiva, criando políticas de qualificação para jovens e adultos, que já estão no mercado de trabalho, possam desenvolver uma carreira de verdade, com crescimento profissional e progressão salarial.

“Empresários e trabalhadores têm que estar unidos neste momento para que enfrentar os efeitos da crise econômica na vida de todos e construir juntos o caminho da superação. Essa convergência que eu defendo é o que vai nos dar as condições de gerar mais empregos e bem estar para todos”, afirmou Márcio no discurso para os sindicalistas.

No evento, a direção do Sindmetana justificou o apoio pelas bandeiras que Márcio Corrêa defende na campanha e também pela sua capacidade de trabalho. Lembraram que, mesmo sem mandato, o empresário anapolino já tem portas abertas nos ministérios em Brasília (se reuniu com pelo menos três ministros do governo Bolsonaro só neste ano). E que isto será um diferencial para que o emedebista, com uma cadeira na Câmara dos Deputados, consiga atrair investimentos para o Estado e também aprove projetos de lei que atendam a categoria.

No início da campanha, a Facieg já havia declarado apoio ao candidato do MDB por entender que Márcio tem capacidade de defender no Congresso as pautas que gerem desenvolvimento para Goiás. “Neste mandato enfrentamos dificuldades para defesa e apresentação de projetos relativos ao setor produtivo que defendemos. Por isso, entendemos a necessidade de sugerir nomes que já se colocaram à disposição da Facieg com antecedência, firmando o compromisso na defesa de pautas e projetos na Câmara Federal”, justificou a direção da entidade em carta enviada aos seus associados. Foi a primeira vez que a Facieg declarou abertamente apoio a um candidato a deputado federal.

Foto/Divulgação.